A Prefeitura de Ubatã, sob a gestão Cássia Mascarenhas (PMN), finaliza nesta quarta-feira (04) o pagamento dos salários dos servidores efetivos do município referente ao mês de maio. Cerca de 20% dos funcionários não receberam o pagamento, débito este oriundo da gestão do prefeito afastado Edson Neves (PSD).
O alcaide torrou cerca de R$ 700 mil reais na Micareta da cidade que aconteceu em meados de maio, e no dia 10 de junho alegou retenção de cerca de R$ 200mil no FPM do município para pagar apenas 80% da folha. A mesma situação se repetiu em junho do ano passado, logo após a realização dos festejos fora de época.
Receberão salários nesta quarta os zeladores e secretários escolares, servidores da merendeira, creche, vigias e motoristas. Na última sexta-feira (29) a prefeitura já havia pago os vencimentos dos garis. A prefeita Cássia Mascarenhas não garantiu que todo o funcionalismo terá os seus vencimentos referentes ao mês de junho quitados no dia 10 de julho: “O setor financeiro está analisando”, resumiu.
Redação Ubatã Notícias