Representantes da Prefeitura de Ubatã se reuniram, na manhã desta sexta-feira (10), com representantes da Embasa. A gestão municipal foi representada pelo Secretário de Administração, Paulo Longo, pelo Procurador Jurídico, o advogado Clemilson Ribeiro e pelo Diretor de Administração Urânio Andrade. Representaram a estatal Augusto César, Leonardo Tavares, Alexsandro Tolentino e Camila Lisboa, Gerente do Escritório local da Embasa. A reunião foi convocada pela Procuradoria, que queria um posicionamento da empresa sobre a manutenção do sistema de rede de abastecimento de água, as constantes suspensão no fornecimento de água, os danos causados e não reparados nas vias públicas e o recolhimento de ISS pela autarquia e terceirizadas nos últimos 05 anos. Questionados sobre as reclamações da população por falta de água, a EMBASA esclareceu que a maior parte dos problemas ocorreu por causa das constantes falta de energia elétrica.
Foi apresentado um relatório de registro de reclamações de falta de água, extraído do sistema de gerenciamento SCIWEB, que aponta a maioria das reclamações ocorreram pelas constantes faltas de energia de janeiro a agosto/2021. Pelos registros desse períodos, foram 15 paralisações por falta de energia, 02 por lavagem do reservatório (parada obrigatória) e 01 (uma) por vazamento de rede. O Titular da Administração Paulo Longo elogiou a Embasa pela melhoria na qualidade dos serviços, resultado de diversas reuniões realizadas com a gerencia local e regional da companhia desde o início da gestão Tinho do Vale. Quanto a parte tributaria, a direção da Embasa se comprometeu em apresentar um relatório contendo a relação de todos os tributos retidos das empreiteiras e serviços da Embasa, recolhidos nos últimos anos, para auditoria fiscal. (Ubatã Notícias)