UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Prefeitura adquire equipamentos para Hospital do município

Secretário de Saúde confere material (Foto: Ascom PMU)
Secretário de Saúde confere material (Foto: Ascom PMU)

A Prefeitura de Ubatã, sob a gestão Siméia Queiroz (PSB), adquiriu mobiliário e utensílios para o Hospital Municipal. Os produtos chegaram à cidade na manhã desta segunda-feira (29) e devem estar a serviço da população em até uma semana. Os produtos foram comprados via licitação.

O município adquiriu, dentre outros itens, cama de parto, mesa mayo, dezesseis colchões, suportes para soro, carrinho de alimentação, cadeiras de roda, cadeiras de banho, biombo, autoclaves e cadeiras de roda. De acordo com o Secretário de Saúde, Jaldo Ramos, nos próximos meses serão realizadas novas compras.

“Recebemos o hospital sem qualquer infraestrutura. Aos poucos estamos adquirindo materiais para equipar o hospital e consequentemente ofertar um serviço de melhor qualidade à população. Estamos, inclusive, estudando fazer a compra de um aparelho de Raio X”, disse Jaldo Ramos, lembrando que até outubro deste ano o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) será implantado em Ubatã.

A PARTIR DE JUNHO MUNICÍPIO REALIZARÁ CIRURGIAS ORTOPÉDICAS

O Secretário de Saúde, Jaldo Ramos, afirmou que se reunirá na próxima quarta-feira (1º) com o médico Edson Dantas, um dos ortopedistas mais conceituados do sul da Bahia, para acertar os últimos detalhes da vinda do médico para Ubatã. Dantas atenderá no município e será o responsável por realizar cirurgias ortopédicas de pequeno e médio porte no município. “Já há o acerto informal com Edson Dantas. Vamos agora discutir o dia em que ele atenderá no Hospital Municipal de Ubatã”, diz o Titular da Pasta da Saúde. O objetivo é que as cirurgias comecem a ser realizadas a partir do início de junho.

Ascom PMU


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também