
Emenda parlamentar do ex-deputado federal Edigar Mão Branca (PV), em 2008, a quadra da Comissão estava orçada inicialmente em R$ 125.338,09 e a empresa vencedora da licitação a NTR Construções Ltda, tinha um prazo de 90 dias, a contar do dia 04/01, para entregar aos ubatenses a quadra pronta para uso. “A Caixa Econômica Federal, onde a verba está depositada, exigiu que fosse suprimido alguns itens e refeito o contrato. Por isto que não deu início a construção na data prevista”, informa Wesley Faustino.
Em reunião, nesta quarta-feira (17), com Elias Dourado, chefe de gabinete da Secretaria de Emprego, Trabalho, Renda e Esportes (Setre) para tratar sobre a tão esperada construção desta quadra, Wesley Faustino, foi informado que a documentação ficou pronta em 4 de julho, mas por limitações do ano eleitoral a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) não pôde de dar início. “Agora temos que esperar os 60dias após o primeiro turno”, confirma Elias Dourado.
Conforme relatou o vice prefeito eleito, aproveitou a reunião para solicitar a reforma e a construção da arquibancada do estádio de futebol – que perdeu uma emenda parlamentar da deputada federal Alice Portugal no Valor de 600 mil, por incapacidade administrativa do gestor ou gestores do período 2008/2011. “Tem um imbróglio com a documentação do estádio de futebol que ninguém desvenda e, por isto, a reforma nunca sai”, revela Wesley Faustino.
Redação Ubatã Notícias