
As eleições municipais se encerram no último dia 07 de outubro, mas os vereadores eleitos já começam a pensar na eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2013/2014. A eleição deve ocorrer no dia 1º de janeiro do próximo ano, no entanto já houve, inclusive, uma reunião informal para discutir o assunto.
São candidatos virtuais à presidência da Câmara o experiente vereador Fernando Fernandes (PR), o FF, que vai para o quarto mandato, e os novatos Nino Maragon (PDT), Carlinhos Diplomata (PR) e Gabriel Nascif (PT). Com a proximidade do pleito deve haver, no entanto, polarização na disputa e restará no máximo dois candidatos.
Caberá a nova Mesa Diretora da Câmara, inclusive, dar posse, no dia 1º de janeiro, à prefeita eleita Siméia de Expedito (PSB). Por sinal, a alcaide eleita não demonstrou, até o momento, apoio a qualquer um dos virtuais candidatos à presidência do legislativo ubatense. O novo presidente administrará um orçamento, oriundo do repasse do duodécimo, superior a R$ 100 mil reais mensais.
Redação Ubatã Notícias