UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Projeto que está na Câmara não é para reforma da Ruy Barbosa, diz Prefeitura

Prefeitura emitiu nota sobre recursos do pré-sal (Foto: Ubatã Notícias)

A Prefeitura de Ubatã afirmou, em nota enviada à imprensa, que não há nenhum Projeto de Lei na Câmara para reformar a Praça Ruy Barbosa. Conforme explicou a nota, o Projeto de Lei enviado ao legislativo diz respeito a crédito especial para inserir os recursos da cessão onerosa no orçamento de 2020. Explica-se: em 31 de dezembro de 2019 a Prefeitura de Ubatã recebeu R$ 1.107.768,75, recursos oriundos do pré-sal. Como o orçamento para 2020 havia sido aprovado pela Câmara em agosto de 2019, o recurso não estava previsto no orçamento e portanto não pode ser utilizado. “O Projeto de Lei enviado à Câmara diz respeito exclusivamente à possibilidade de utilização do recurso, não o condiciona, em nenhuma hipótese, à utilização para construção da praça, de qualquer outra obra ou para compra de equipamentos. A utilização desse recurso será analisada de maneira muito criteriosa pela gestão municipal”, diz trecho da nota.

EXPEDITO DESTACA QUE AGUARDA POSIÇÃO DO GOVERNO FEDERAL

Expedito Rigaud em foto de arquivo (Foto: Ubatã Notícias)

O Secretário de Administração, Expedito Rigaud, também comentou a questão. “Elaboramos o projeto de requalificação da Praça Ruy Barbosa, mas isso não é nossa prioridade no momento. Estamos empenhados em orientar e cuidar das pessoas para evitar que a proliferação do coronavírus. No momento oportuno discutiremos a melhor forma de utilizar os recursos, que só pode ser utilizado atualmente para investimentos bastante específicos, como pagamento de débito previdências e em obras. No momento, nosso objetivo, repito, é apenas cuidar das pessoas”, destacou Rigaud, que ainda completou: “Estamos aguardando uma definição por parte do Governo Federal. Se houver uma decisão que autorize o investimento do recurso em Saúde, não exitaremos em utilizá-lo nesse setor. Pensaremos na praça e em outras ações e demandas em outro momento, agora, destaco mais uma vez, é momento e cuidar ainda mais das pessoas”, enfatizou.

CONTROLADOR EXPLICA UTILIZAÇÃO DO RECURSO DO PRÉ–SAL 

Alexandre Curriel é Controlador da Prefeitura de Ubatã

Segundo o Controlador Geral do município de Ubatã, Alexandre Curriel, o recurso da cessão onerosa possui vinculação conforme disposto na Lei nº 13.885/2019 e deverá ser aplicado em despesas previdenciárias correntes junto ao INSS/RPPS; contribuição patronal; Parcelamento de débitos previdenciários junto ao INSS/RPPS; Pagamento de compensação previdenciária; Aportes para cobertura do déficit financeiro junto ao RPPS; Amortização do déficit atuarial junto ao RPPS; Realização de obras ou compra de bens permanentes (bens móveis e bens imóveis), classificados como investimentos. Curriel ainda explicou: “O projeto em si prevê inicialmente que a maior parte dos recursos serão utilizados na construção e reforma de praças, porém, caso seja necessário, poderão ser alocados em outras ações através de suplementação ou de alterações do quadro de detalhamento da despesa. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também