UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Município reduz em 20% o número de homicídios em 2018

Ubatã vem diminuindo quantidade de homicídios nos últimos anos (Foto: Ubatã Notícias)

Ubatã fechou o ano de 2018 com o registro de apenas 04 homicídios, uma redução de 20% comparado a 2017, quando o município registrou 05 homicídios. Os dados são da Polícia Civil e da Polícia Militar. Foram mortos em 2018 Alef Alexandre Tannus Dórea, de 20 anos, em 22 de março, na Várzea (lembrar);  Cleiton Souza de Jesus, de 22 anos, em 30 de Março, no Júlio Aderne (lembrar); Gabriel Santos de Jesus, de 22 anos, no dia 05 de setembro, na região rural da Água Branca (lembrar); e Almir Calixto dos Santos, de 48 anos, em 11 de outubro, na região rural da Pedra Branca (lembrar); Nos últimos anos, mais precisamente a partir de 2014, o município de Ubatã vem diminuindo, ano a ano, o número de homicídios. Foram 22 assassinatos em 2014; 14 em 2015, 11 em 2016; 05 em 2017; e apenas 04 homicídios em 2018. O Major Gilson Marinho, Comandante da 61ª CIPM/Ubaitaba, responsável pelo policiamento em Ubatã, destacou o quadro de redução da violência em Ubatã.

Major Gilson Marinho – Comandante da 61ª CIPM (Foto: Ubatã Notícias)

“O município [de Ubatã] reduziu nos últimos anos não apenas o número de homicídios, mas também o de assaltos, roubos a veículos e também de outras práticas delituosas. Os números são resultado de um trabalho conjunto, parceria entre as Polícias Militar e Civil, Ministério Público, Judiciário e também a comunidade, que nos auxilia apresentando demandas e fazendo denúncias”, destacou Marinho, enfatizando que o trabalho de policiamento ostensivo segue firme em 2019. “Vamos continuar as parcerias e atuando de maneira enérgica contra os criminosos”, finalizou o Major, que já está há 04 anos e 8 meses no Comando da 61ª CIPM/Ubaitaba. (Ubatã Notícias)

INAUGURAÇÃO DO PELOTÃO INTEGRADO DE SEGURANÇA

Pelotão Integrado de Segurança foi inaugurado em 2018 (Foto: Ubatã Notícias)

O município de Ubatã inaugurou, em 2018, o 1º Pelotão Integrado de Segurança da Bahia, que reúne a Polícia Militar, a Rondesp e a Cipe Cacaueira. À época, compareceram a inauguração o Comandante Geral da PM da Bahia, o Coronel Anselmo Brandão, o Comandante da CPR Sul, Coronel Teixeira, dezenas de oficiais e autoridades políticas e religiosas. A inauguração do Pelotão vem sendo apontado pelas autoridades como ferramente imprescindível de combate ao crime. “O Pelotão reúne PM, CIPE e Rondesp e tal parceria tem rendido bons frutos”, destacou Marinho. Em tempo, o Pelotão conta com videomonitoramento de diversas ruas do municípios e com boas acomodações para a tropa. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também