UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Município realiza cerimônia festiva de implantação de 3 novos PSFs

Cerimônia Festiva no PSF do Relíquia (Foto: Valdir Santos/Ubatã Notícias)
Cerimônia Festiva no PSF do Relíquia (Foto: Valdir Santos/Ubatã Notícias)
Vereadores também participam de cerimônia (Foto: Valdir Santos/Ubatã Notícias)
Vereadores participam de cerimônia (Foto: Valdir Santos/Ubatã Notícias)

A Prefeitura de Ubatã, sob a gestão Siméia Queiroz (PSB), realizou, na manhã desta quarta-feira (1º), uma cerimônia festiva de implantação de três novos PSFs no município. O evento contou com a participação do vice-prefeito Wesley Faustino  (PDT), do Secretário de Saúde, Jaldo Ramos, do Secretário de Administração, Expedito Rigaud, vereadores e também da comunidade ubatense.

As cerimônias foram realizadas nos Bairros Glória, Esperança e Relíquia, onde foram implantados os PSFs. Agora o município contabiliza cinco Unidades da Saúde. Segundo o Secretário de Saúde, Jaldo Ramos, a meta é que o município alcance 11 PSFs, para que o atendimento em Atenção Básica chegue a 100% da comunidade. Atualmente, o município atinge pouco mais de 67% da população.

Segundo a prefeita Siméia Queiroz (PSB), o município ainda atravessa sérios problemas financeiros, mas em sua gestão a saúde será tratada com prioridade. “Todos sabem que encontramos um município com sérios problemas, ainda assim estamos dando uma resposta positiva à comunidade”, disse a prefeita, lembrando que os PSFs desafogarão o atendimento do Hospital e beneficiarão a comunidade.

* Ver mais Fotos

Redação Ubatã Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também