A Justiça Eleitoral deferiu liminar e determinou que Edson Neves (PSD) e Rosana Magalhães (PTB) retirem, no prazo de 24horas, as peças publicitárias em que aparecem as imagens da presidente Dilma Roussef (PT), do ex-presidente Lula (PT) e do governador Jaques Wagner (PT). A multa por descumprimento é de R$ 3mil por dia. A Representação foi ajuizada pela Coligação A mudança começa agora.
O despacho desta segunda-feira (03) do Juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco determina ainda que Neves e Magalhães se abstenham de confeccionar e utilizar material publicitário em que apareçam as imagens dos figurões petistas. A multa por descumprimento é de R$ 3mil reais por dia. Ainda na decisão, o Juiz solicita ao representados para, querendo, apresentar defesa no prazo de 5 dias.
A Coligação A mudança começa agora, cujo candidato da majoritária é Expedito Rigaud (PSB), argumentou, dentre outras coisas, que a utilização do material por parte de Edson Neves e Rosana Magalhães traria prejuízos irreversíveis à campanha. Além disso, argumentou, ainda, que o PT local compõe a coligação de Rigaud, o que impediria a utilização das imagens por parte dos outros candidatos.
Redação Ubatã Notícias