UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Idoso é picado por jaracuçu enquanto caminhava em roça de cacau

Cobra jaracuçu pica idoso — Foto: Ubatã Notícias

Um idoso ubatense identificado como Jailton Lima de Souza, mais conhecido como Jaldo, foi picado por uma cobra da espécie jaracuçu na tarde deste quarta-feira, 15, na Fazenda Paraíso, na altura de uma localidade conhecida como “lava-carro”. Conforme apurou o Ubatã Notícias, o idoso teria ido a uma roça de cacau quando teria sido surpreendido pela picada da cobra. Ele foi socorrido inicialmente ao Hospital César Monteiro Pirajá e na sequência para o Hospital de Base, em Itabuna. O idoso tomou o soro antibotrópico e segue internado.

A jararacuçu, com nome científico Bothrops Jararacussu, é a segunda maior serpente do país, de acordo com a Animal Business. Por ser grande, a espécie consegue injetar muito mais veneno do que outras serpentes no momento do ataque e, por isso, pode causar acidentes fatais e até levar à morte.

COMO AGIR EM CASO DE PICADA DE COBRA

Conforme o Corpo de Bombeiros, é preciso lavar o local da picada de preferência com água e sabão; manter a vítima deitada, evitar que ela se movimente para não favorecer a absorção do veneno; levar a vítima imediatamente ao serviço de saúde mais próximo, se possível com o animal agressor, mesmo morto, para facilitar o diagnóstico. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também