Ministro aposta na Lei da Ficha Limpa para barrar corrupção
Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE –, aposta na aplicação da Lei da Ficha Limpa para tentar barrar a corrupção nas eleições de 2012, já que a reforma política está longe de um consenso no Congresso Nacional. “Tenho esperança de que seja (ficha limpa) levada a julgamento ainda este mês”, afirmou o ministro.
Embora tenham pipocado atualmente pré-candidatos em Ubatã ao executivo e legislativo municipal para concorrer às eleições municipais de 2012, muitos deles terão de esperar o próximo ano para saber se realmente terão ou não impedimento legal para concorrer ao pleito. E olha que tem gente grande da política ubatense “perigando” a inelegibilidade.
Uma possível pré-candidata a vereadora, inclusive, se filiou a um novo partido político mesmo tendo impedimento na justiça eleitoral. O dado curioso é que o presidente da legenda prometeu a tal pré-candidata que resolveria as pendências e que “vereadora” estaria apta a concorrer ao legislativo. Basta saber por quais meios. Bem curioso. Alô, justiça eleitoral!
Redação Ubatã Notícias