
Ubatã fechou o primeiro trimestre de 2025 com o registro de apenas um homicídio. Conforme informou a 55ª CIPM/Ipiaú, responsável pelo policiamento em Ubatã, o único assassinato registrado nos três primeiros meses deste ano ocorreu no dia 21 de janeiro, quando homens armados invadiram uma residência no Alto da Conquista e executaram a tiros um adolescente de 17 anos conhecido como Jefinho (lembrar).
Em 2024, Ubatã registrou 14 homicídios. A redução no número de mortes violentas, conforme o Major Dalmo Porto, Comandante da 55ª CIPM, é resultado de um trabalho integrado entre as forças de segurança, Ministério Público, Judiciário e comunidade. O Oficial destacou que os números também refletem uma atuação segura e consistente da Polícia Militar.

“Temos um saldo para destacar para a comunidade ubatense. Desde o mês de janeiro só tivemos o registro de um crime violento. Efetuamos prisões por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, mandados de prisão cumpridos, veículos apreendidos, ações de combate ao crime de receptação de veículos. Então, uma atuação muito proficiente do nosso Pelotão de Ubatã, atualmente comandado pelo Subtenente Neto, e anteriormente pelo Tenente Norton, que também fez um grande trabalho”, destacou o Major Dalmo.
O oficial ainda completou: “Importante destacar também a parceria que temos com o poder público municipal, com o Judiciário, que tem nos ajudado, apoiado, um trabalho importante, que tem tido um resultado muito positivo. Quero aqui agradecer e confirmar o nosso slogan: ‘a 55 é nossa’. Estamos firmes, atuantes e continuamos atuando no combate à criminalidade e, em especial, na promoção da paz social, da aproximação da polícia com a comunidade”, frisou. (Ubatã Notícias)