Com 40 medalhas expostas na parede de sua casa, o canoísta Erlon Souza (21), passa férias no Camamuzinho. Depois de conquistar, em 2012, o Panamericano, no Rio de Janeiro, o segundo lugar na Copa do Mundo e ficar entre os dez primeiros nas Olímpiadas de Londres, Erlon treina em Ubaitaba visando o Sul-americano, na Argentina, em outubro próximo.
“Meu ápice será em 2016 nas Olímpiadas do Rio de Janeiro. Estarei com mais experiência, tendo disputado vários campeonatos de ponta, além de ser minha segunda Olimpíadas”, fala Erlon, que integra a seleção brasileira de canoagem velocidade desde 2009. Mesmo com toda dificuldade de infraestrutura na canoagem ubatense, Erlon Souza nunca desistiu de seus sonhos.
“Sou tricampeão brasileiro e baiano, onde ganhei nas equipes Menor, Cadete e Júnior e, hoje, sou reconhecido mundialmente”, orgulha-se o canoísta, fazendo questão de frisar que um dia quer ver sua cidade com toda infraestrutura necessária para dar condições as crianças e jovens para que eles possam revelar suas potencialidades.
Redação Ubatã Notícias