A Câmara de Vereadores de Ubatã fez a leitura hoje (22) da emenda 001/2011 à Lei Orgânica do Município. A emenda diz respeito ao aumento do número de vereadores de Ubatã de 9 para 11. Um projeto de Lei foi aprovado no Senado e permite tal aumento em cidades com população entre 15 mil e 30 habitantes.
A emenda à Lei Orgânica foi lida e será votada, muito provavelmente, em duas sessões, a primeira já na semana que vem. O aumento no número de vereadores em Ubatã não trará custo ao município, pois o salário dos edis é pago com o Duodécimo da Câmara, que hoje equivale à aproximadamente R$ 86.000,00.
O polêmico aumento no número de vereadores do Brasil ainda se encontra em análise pelo Supremo Tribunal Federal – STF. Para que tal aumento passe a valer já nas eleições municipais do próximo ano, o projeto precisa ser votado e aprovado até o dia 7 de outubro.
Como os edis ubatenses andam com muito “crédito” na cidade, a comunidade ubatense não ver a “hora” de poder eleger mais “representantes” do povo para a Câmara Municipal. Mais uma garapa de limão, por favor!
Redação Ubatã Notícias