Os ubatenses que procuraram atendimento médico na manhã de hoje (16) no Hospital Municipal de Ubatã tiveram de retornar para as suas residências, isso porque não havia médico plantonista na unidade. A falta de médico é, inclusive, um problema mais do que rotineiro no Hospital de Ubatã.
Atualmente, o Hospital Municipal só conta com dois médicos plantonistas. Os demais, como se diz no jargão popular, deram linha. A reclamação dos profissionais é com os atrasos no pagamento dos vencimentos. O Diretor Clínico da unidade, Fernando Soanne, que cobria as faltas, pediu demissão na semana passada.
A Secretaria Municipal de Saúde vem rebolando para conseguir profissionais que aceitem a empreitada, no entanto, quando consegue, os médicos só aceitam dar os plantões com pagamento adiantado. Segundo o prefeito Edson Neves (PSD), o atraso no pagamento dos servidores é resultado de uma Cooperativa contratada pelo município, empresa esta que já teve o contrato rescindido. Hum!
ATUALIZADO ÀS 15H
O médico Lucas Bezerra chegou ao Hospital de Ubatã por volta das 14h para dar o plantão. Segundo o Secretário de Saúde, Rômulo Oliveira, o profissional estava na cidade Anagé-BA, muito distante de Ubatã, o que ocasionou o atraso.
Redação Ubatã Notícias