Na última quinta-feira (22) não houve – mais uma vez – sessão na Câmara de Vereadores de Ubatã por falta de quórum. O legislativo municipal ubatense ainda não votou o Projeto de Lei que aumenta os salários dos próprios vereadores e da prefeita eleita como também não votou a Lei Orçamentária Anual, a LOA.
A LOA chegou à Câmara na última semana, mas deveria ter sido enviada pelo executivo municipal até o dia 1º de outubro. Já o Projeto de Lei para aumentar os salários dos vereadores e prefeita eleitos deveria ter sido lido/votado e aprovado, conforme Resolução do TCM, antes das eleições municipais de 7 de outubro.
Os vereadores já empurram os projetos com a barriga para que a votação ocorra após o dia 15 de dezembro, data em que se encerram as sessões ordinárias.. Com a manobra, por cada sessão extraordinária convocada, os edis ubatenses embolsariam um extra equivalente a 50% dos salários de R$ 3.715,00, o que corresponderia a R$ 1.857,00 por sessão. Em 2011, a LOA foi votada em 29 de dezembro.
Redação Ubatã Notícias