UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Creas realizará atividades de prevenção à Violência Infantil

Secretária destaca importância da campanha (Foto: Valdir Santos/UN)
Secretária destaca importância da campanha (Foto: Valdir Santos/UN)

O Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) promoverá, durante o mês de maio, atividades de conscientização e prevenção de casos vinculados à violência infantil. O objetivo da empreitada é mobilizar a sociedade e autoridades para garantir os direitos das crianças e também dos adolescentes. O município realizará palestras, campanhas e outros eventos de conscientização.

Segundo a Titular da Pasta de Assistência Social do município, Mariele Rigaud, o mês de maio foi escolhido em virtude de um brutal crime acontecido em 18 de maio de 1973, com a menina Aracelli Cabrera Sanches, de 08 anos, que foi drogada, espancada, violentada e morta por jovens de família tradicional de Vitória (ES). 

Marielle Rigaud ainda lembra que o dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Precisamos conscientizar a sociedade sobre a necessidade de proteger as nossas crianças quanto à gravidade da violência sexual”, disse Rigaud, enfatizando que os casos podem ser denunciados no Creas, na Polícia Civil e no Ministério Público.

Redação Ubatã Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também