Ubatã foi a capital baiana do futebol de base durante essa semana, a competição iniciou na quarta feira (05) e encerrou nesse domingo (09). Os jogos aconteceram no campo de futebol da AABB e contou com a participação de 16 equipes e mais de 230 atletas de 09 a 12 anos de idade. Destaque para participação do Esporte Clube Vitória, clube profissional e referencia em todo o Brasil quando o assunto é revelação de atletas, um dos objetivos da Copinha.
O evento contou com a participação de pais, familiares e desportistas de Ubatã e de toda a região, proporcionando um verdadeiro intercâmbio esportivo e cultural.
Ubatã foi destaque no torneio, sendo vice campeão da categoria sub12, perdendo para o EC Vitória por 3 a 1 na final. O rubro negro baiano também sagrou-se campeão na categoria sub10, derrotando o Avaí de Ilhéus por 4 tentos a 1. Nove atletas chamaram a atenção dos observadores técnicos do Vitória durante as partidas e serão monitorados pelo clube que oportunizarão um período de avaliação em Salvador.
Outro aspecto importante foi a realização da peneira para atletas de 13 a 16 anos, alguns foram selecionados, destaque para o ubatense Luan dos Santos, lateral direito, que já foi convocado a se apresentar no Barradão.
A Copa R2 Sports foi idealizada pela R2 Sports em parceria com o empresário Durval Borges e AABB de Ubatã.