Um caso de meningite do tipo C (forma mais grave da doença) foi confirmado, nesta quarta-feira (31) em Ubatã. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Itabuna informou que cinco casos foram registrados no sul da Bahia. Das cincos pessoas contaminadas, uma morreu e quatro estão internadas. O número, de acordo com especialistas, aponta para um surto.
O médico neurologista que cuidou da ubatense Isabel Queiróz, de 53 anos, morta na última segunda-feira (29) vítima da doença, explica que na maioria dos casos é difícil identificar o vírus que leva à meningite, porque existem mais de 100 tipos. Mas, afirma que todos têm cura se o diagnóstico for precoce.
O neurologista explica ainda que o tratamento adotado para combater esta doença é o mesmo da convencional, já que o tipo viral – independente do causador – é o mais comum entre os infectados. Segundo informações da família de Isabel, os parentes foram vacinados para evitar o surgimento de novos casos, informa os repórteres Marcos Antônio e Garcia Jr., da Rádio Povo.
Redação Ubatã Notícias