UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã – Comércio espera boas vendas para este fim de ano

Centro de Ubatã


Final de ano chegando, e de olhos nas vendas estão os comerciantes e feirantes de Ubatã. Muitos buscam a melhor estratégia chamar atenção do consumidor, outros questionam que o comércio poderia estar melhor, porém acreditam em um final de ano feliz.

Buscando estimular o comércio de Ubatã, a CDL tem procurado desenvolver mecanismos para que o cliente compre cada vez mais no comércio local. Uma das alternativas tem sido a proposta de sorteios de prêmios para quem comprar nas lojas associadas.

E por falar em vendas, o comércio varejista da Bahia expandiu 6,9% em agosto deste ano, em relação ao mesmo período de 2009. Na comparação com julho, a variação foi de 1,2%. As informações são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) realizada em âmbito nacional pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado em parceria pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

Os bons resultados do comércio baiano até agosto fizeram o setor acumular expansão de 10,6%, taxa muito superior à registrada no mesmo período do ano passado, quando as vendas cresceram 5,3%. No acumulado dos últimos 12 meses (setembro de 2009 a agosto de 2010) o aumento das vendas foi de 10,3%, contra os 6,1% observados em igual período de 2009.

Fonte: A4

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também