Coelba havia suspendido serviço de energia de Centro na última segunda-feira
A Coelba suspendeu, na última segunda-feira (14), por falta de pagamento, o serviço de energia do Centro de Educação Infantil Maria Assunção de Almeida, antiga Escola Municipal Lila Rosana. A energia foi restabelecida na tarde de hoje (17), e de acordo com o Secretário de Educação do Município, Reinan Farias, a Coelba reconheceu o equívoco.
“Não se poder suspender o fornecimento de água ou energia de setores de Educação e Saúde, salvo com autorização judicial. Os referidos serviços são essenciais para a comunidade. A diretora regional da Coelba, Sheila Silva, reconheceu o equívoco e hoje à tarde o serviço foi restabelecido”, disse Reinan Farias.
O Secretário reconheceu que há um débito referente ao ano de 2010, mas não soube precisar o valor. O placar do corte de energia ficou assim: A Coelba errou duas vezes, pois além de ter suspendido um serviço essencial, cortou a energia em véspera de feriado, o que contraria uma lei municipal; já a Prefeitura de Ubatã errou ao não honrar os compromissos.
Redação Ubatã Notícias