Animal, muito machucado, foi atirado de um barranco de 20m de altura
Um cigano conhecido como Araújo é suspeito de empurrar num barro um animal (ver fotos) ainda vivo. De acordo com uma denúncia feita à Vigilância Sanitária do Município, o animal havia caído num “mata-burro”, o cigano o retirou e depois o empurrou num barranco de cerca de 20 m de altura. O animal estava vivo e caiu nas margens do Rio de Contas.
O Secretário Municipal do Meio Ambiente Sérgio Luciano, a Vigilância Sanitária, a Promotora de Justiça Dr. Danielle Cordeiro e a PM estiveram no local para averiguar a denúncia. O suspeito esteve no local e negou ter jogado o animal no rio. O cigano disse que retirou o animal do “mata burro”, o colocou nas margens da estrada, e uma pessoa não identificada teria empurrado o animal. “Belíssima” história.
Com a ajuda de um veterinário e de populares, o animal, muito machucado, foi retirado da água, e sequer conseguia se levantar. O animal será medicado ainda hoje (29), mas a situação é delicada. O cigano foi conduzido ao Complexo Policial da cidade para prestar esclarecimentos, e caso seja comprovado que ele foi o responsável por atirar o animal no barranco, responderá por maus tratos.
Redação Ubatã Notícias