Aconteceu entre segunda e quinta-feira da semana passada (12 a 15 de setembro), a VIII Conferência Estadual de Saúde. O evento, que reuniu cerca de dois mil pessoas e 416 cidades (apenas Anagé não participou), aconteceu no Centro de Convenções, no Auditório Yemanjá, em Salvador.
Com o tema “Acesso e Acolhimento no SUS – desafios na construção de uma política saudável e sustentável, a Conferência discutiu as propostas de melhorias de atendimento do SUS -, propostas estas apresentadas pelos municípios e aprovadas na Conferência Estadual.
Na Conferência foram eleitos 176 delegados que representarão a Bahia na Conferência Nacional, que acontecerá entre 30 de novembro a 04 de dezembro, em Brasília. Pela primeira vez Ubatã terá participação no Evento Nacional, com o delegado eleito Reginaldo Fagundes, membro do Conselho Municipal de Saúde.
Além de Fagundes, representaram Ubatã Andréa Anastazio (Secretária de Saúde); Miguel Galvão (Presidente do Conselho); Renato Sampaio (Servidora do Setor) e Marlene Pereira (Secretária do Conselho.
Redação Ubatã Notícias