
O atleta Olímpico, Erlon Souza, eleito o melhor canoísta do Brasil em 2012 e segundo melhor do mundo, junto com os canoístas Mathias Oliveira (campeão baiano, brasileiro e bi-campeão sul americano, e Caíque Santos (campeão baiano e 3º no brasileiro) visitaram o vice-prefeito, Wesley Faustino (PDT), no seu gabinete para solicitar atenção para a canoagem ubatense.
Na reunião, com a presença dos diretores da Secretaria de Planejamento e da Agricultura e Meio Ambiente e do assessor do vice-prefeito, respectivamente, Anibal Azevedo, Agripino Rodrigues (Rodrigão) e Leonel Assunção, os atletas frisaram a importância de Ubatã ter uma equipe de canoagem. “Bons resultados temos em todos os campeonatos, mesmo sem condições de treinar”, conta Mathias, atualmente treinando e disputando em Ubaitaba, pela Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), junto com Caíque Santos.
Segundo Erlon Souza, os canoístas baianos só não ganharam até agora uma medalha Olímpica. “Ganhamos desde o campeonato baiano quanto o mundial e não podemos ficar deste jeito, sem nenhum apoio. Confio neste novo governo”, afirma.
PREFEITA E VICE DEVEM APOIAR CANOAGEM NO MUNICÍPIO
Junto com a Secretaria do Meio Ambiente os canoístas planejam um mutirão para limpeza da área da raia do Rio de Contas. “A prefeita Siméia Queiroz sabe da importância dos atletas ubatenses, a exemplo de Erlon Santos e Alexandre San, que levaram o nome de Ubatã para o mundo, e fará o possível para apoiar todos os desportistas da cidade” assegurou Wesley Faustino.
Redação Ubatã Notícias