UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Câmara convocará extraordinária para votar emenda à LOM

Sessão pode ser realizada nesta segunda-feira (Foto: Ubatã Notícias)
Sessão pode ser realizada nesta segunda-feira (Foto: Ubatã Notícias)

O presidente da Câmara Municipal de Ubatã, Jaquison Mendes, o Nino Maragon (PDT), deve convocar, nos próximos dias, uma sessão extraordinária para apreciar uma Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM). A Emenda, que será apreciada no período de recesso parlamentar, foi proposta pela gestão Siméia Queiroz (PSB).

O texto da Emenda dispõe sobre a possibilidade de licenciamento do vice-prefeito para assumir cargos políticos em outras esferas administrativas sem precisar renunciar ao cargo. Caso seja aprova a Emenda, o vice-prefeito poderá se licenciar para assumir cargos na esfera pública, mas terá de optar por um dos rendimentos.

Licenciar-se de cargos eletivos para assumir cargos em outras esferas já ocorre em praticamente todos os estados brasileiros. O caso mais ilustrativo é o do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif (PSD), que se licenciou do cargo para assumir o Ministério da Micro e Pequena Empresa do governo Dilma Roussef.

Wesley Faustino deve se licenciar da vice (Foto: Valdir Santos)

WESLEY FAUSTINO DEVE ASSUMIR CARGO NA SECTI-BA

O vice-prefeito de Ubatã, Wesley Faustino (PDT), foi convidado para assumir o cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (SECTI), cuja Titular da Pasta é a também pedetista Andréa Mendonça. Faustino ainda não confirmou oficialmente, mas é quase certo que aceitará o convite e deixará o cargo de vice-prefeito de Ubatã. A aprovação da Emenda à Lei Orgânica Municipal de Ubatã deve selar a ida de Wesley para a SECTI. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também