Secretária de Saúde explica o caso
Nos últimos dias a mídia regional noticiou a história de um bebê ubatense (ver) de apenas 06 meses que está à espera de uma cirurgia cardíaca no Hospital Geral de Ipiaú – HGI. Alexandra Querina, mãe do bebê, chegou a afirmar que faltou mais atenção por parte do município, situação veementemente negada pela Secretaria de Saúde.
“O bebê tem um problema cardíaco gravíssimo, e a Secretaria de Saúde vem acompanhado o caso desde o início. Ele precisa ser transferido para Salvador, mas não há vagas nos hospitais. Infelizmente, existe fila de espera e o que podemos fazer, está sendo feito”, disse Andréa Atanázio, Secretária de Saúde do Município.
Atanázio disse ainda que a criança, quando for transferida para capital, passará por uma avaliação em Salvador, e muito provavelmente a cirurgia só poderá ser feita em São Paulo ou Minas Gerais. “Estamos em contato com Salvador o tempo inteiro, assim que surgir a vaga, o bebê será transferido”, finalizou a Secretária de Saúde.
De acordo com Mara Quintino, coordenadora do CRASS, a criança também está sendo assistida pela Assistência Social do Município, que doou alimentação e material para higienização (fraldas, xampus, sabonetes, pomadas etc). A mãe da criança, Alexandre Querina, confirmou a informação e disse ao Ubatã Notícias que espera que as pessoas orem por sua filha.
Redação Ubatã Notícias