O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) quer que o governo do Estado antecipe a GAP IV, prometida aos policiais militares após o movimento grevista, para o mês de junho. O governador disse não ter condições de pagar antes de novembro, mas o parlamentar defende a possibilidade de antecipação, que seria facilitada pela negociação da folha de pagamento com a Caixa Econômica Federal (CEF). O aporte da CEF à gestão estadual pode chegar a até R$ 1 bilhão.
Em emenda ao projeto de Lei 19.702/2012 do Poder Executivo que altera a estrutura remuneratória da PM, Castro, vice-líder do PSDB, destacou que no exercício de 2011 o Estado ficou abaixo do limite com gasto de pessoal, ao gastar cerca de 44%, quando o limite prudencial é de 46,17%. O deputado também ressalta que, com o dinheiro que receberá de empréstimo, o governo poderá pagar a GAP devida aos policiais e ainda investir na Educação e Saúde.
Augusto Castro, apoiado nas últimas eleições pelo ex-vice-prefeito e atual prefeiturável Expedito Rigaud (PSB), obteve votação expressiva na cidade. Em entrevista recente ao Ubatã Notícias, o deputado tucano assegurou que desembarcará “de mala e cuia” em Ubatã nas eleições municipais deste ano. De acordo com o parlamentar, Rigaud é o homem certo para governar a cidade.
Redação Ubatã Notícias