UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Associação de Canoagem pena por falta de apoio

Atletas treinam com equipamentos de 12 anos de uso

A Associação Ubatense Esportiva de Canoagem – AUEC – fundada em 2000 por Marcos Costa Lima passa por sérias dificuldades. A Associação, que chegou a treinar simultaneamente 400 canoístas e revelou nomes como o ubatense Erlon de Souza, classificado para as Olimpíadas de Londres, e Matias Silva, campeão baiano e brasileiro, sofre com a falta de estrutura e equipamentos.

“O nosso trabalho é voluntário e visa apenas ao bem comum. Estive em Salvador conversando com o Diretor Geral da Sudesb, Antônio Nonato, o Bobó, e ele me disse que enviou recursos para a canoagem. O problema é que o dinheiro não chegou a nossa associação, mas a terceiros, que nunca utilizaram os recursos na canoagem”, denúncia Marcos, sem citar nomes.

Marcos disse ainda que o futuro da Associação, que contribuiu nos últimos anos para livrar jovens das drogas e da criminalidade, depende do poder público e também da iniciativa privada. “Conversei com o prefeito Edson Neves para que o município firme parceria com a Associação, ele ficou de pensar no assunto”, disse. Por ora, cerca de 6 canoístas treinam, com equipamentos de 12 anos de uso.

Redação Ubatã Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também