
O advogado eleitoral Frederico Mattos, que representa a prefeita eleita Siméia de Expedito (PSB) e um dos causídicos mais celebrados da capital do estado, comentou a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo ajuizada no dia 9 de outubro pelo candidato a vereador Êxodo Santos (PHS) contra a alcaide eleita.
“Não ação, afirma-se que houve ausência de uma assinatura na ata de substituição e ausência de certificação da Justiça Federal, que é tirada e autenticada pelo próprio site da Justiça. Todos os procedimentos para a substituição foram cumpridos, e não há qualquer problema com a candidatura de Simeia”, garante Frederico Mattos.
Siméia foi notificada nesta terça-feira (16) sobre a ação. Ela terá o prazo de 7 dias para apresentar a defesa, só após este período haverá a manifestação da Justiça. “Tenho acompanhado a política de Ubatã, e noto comportamentos nada republicanos por parte dos adversários de Siméia”, repreendeu o causídico, acrescentando que a defesa da prefeita eleita deve ser apresentada antes do prazo.
Redação Ubatã Notícias