UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Trajetória surpreendente do Manchester City: da “pobreza à riqueza”

— Foto: Divulgação

O Manchester City tem muitos pontos altos na história da equipe que deixaram os fãs de futebol animados a cada temporada na Premier League. Atualmente no topo da Premier League na última década, o Man City parece imparável.

Depois de contratar Erling Haaland do Borussia Dortmund da Bundesliga, não há como negar que este clube encontrará sucesso na Premier League pelo menos nos próximos cinco anos. No entanto, houve um momento na história em que o Manchester City não viu a luz do triunfo por anos.

O que mudou? Por que o Manchester City está no topo do leme? Para saber por que isso da Liga Inglesa está dominando, aqui está a curta história do Man City e como o time passou de trapos à riqueza.

Como o Manchester City se tornou um clube de futebol?

O clube do Manchester City foi formado em 1880 sob o nome de St. Mark após uma iniciativa de Arthur Connell e sua filha. Depois de se nomear Gorton FC depois de fundar seu clube, o time se tornou ‘Manchester City’ em 1894, depois de usar o nome Ardwick Association Football Club por anos.

Isso também coincidiu com seus escrúpulos financeiros que os levaram a reestruturar toda a franquia. A mudança de nome que veio com a mudança para uma arena mais espaçosa em Hyde Road deu-lhes muita fama quando o futebol se tornou um esporte importante na Europa.

Eles ficaram mais populares quando o clube ganhou uma promoção para a Primeira Divisão em 1899. Pouco depois de conquistar seu primeiro troféu em 1904 durante a FA Cup, 17 jogadores do Man City foram suspensos devido a alegações de má conduta financeira.

O declínio não parou por aí. As três décadas seguintes foram simplesmente terríveis para o clube, pois foram reconhecidos nacionalmente como um dos piores clubes da Premier League. De fato, após um dramático jogo de play-off com o Gillingham City, o time foi rebaixado da Premier League. Vários anos depois, eles felizmente recuperaram sua reputação após uma grande propriedade e gerenciamento. Esta é uma das razões pelas quais o clube ainda é uma das principais equipes da liga.

Caminho dos acontecimentos: Sob o comando do Sheikh Mansour

A aquisição pelo primeiro-ministro dos Emirados, Sheikh Mansour, foi uma bênção para os torcedores do Manchester City, pois ele rapidamente moldou o time para se tornar um legado a ser lembrado. Ele o transformou em uma dinastia que não pode ser derrotada por times como United ou Liverpool.

Semelhante a dinastias esportivas adjacentes, como o Golden State Warriors na NBA, o Manchester City aproveitou a situação do teto sem salário e contratou os melhores jogadores em um único time.

Com jogadores como Julian Alvarez, Kevin De Bruyne e Phil Foden todos jogando por um time, você espera que eles ganhem vários campeonatos.

Ascensão à glória durante a Premier League

A ascensão à glória na Premier League foi quando contrataram os melhores jogadores, como Julian Alvarez e Kevin De Bruyne, que têm a habilidade de vencer jogos na temporada.

Com certeza, eles conseguiram garantir uma tonelada de campeonatos em uma liga incrivelmente competitiva. Imagine ter clubes como Liverpool, Chelsea e Manchester United que estiveram no topo da liga por tantos anos, apenas para o Manchester City dominá-los alguns anos depois.

Apesar de todos esses grandes clubes, o Manchester City ainda conseguiu disputar o título facilmente em várias ocasiões e temporadas. Isso só mostra que o talento pode ganhar muitos jogos e, eventualmente, o campeonato da liga também.

Ao falar da Liga Inglesa, não há como negar que o Manchester City está entre os padrões do futebol de qualidade. Se continuarem com seu desempenho e nível de jogo, os torcedores do Man City podem esperar mais cinco campeonatos conquistados até o final de seu mandato como lendas do futebol.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também