UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

TikTok deve se tornar uma das principais ferramentas de marketing político nas próximas eleições

— Foto: Gil Ferreira/Ascom-SRI

As mídias sociais têm hoje tanta ou até mesmo mais importância que os spots do horário gratuito na TV durante as campanhas. Esse fenômeno ganhou força definitiva em 2018, quando a internet se tornou o o principal instrumento de comunicação de Jair Bolsonaro na caminhada ao Palácio do Planalto. No início dessa onda, o canal preferido dos políticos era o Facebook.

Depois, vieram os aplicativos instantâneos de mensagens, como o WhatsApp e o Telegram (neste último caso, a ferramenta conquistou espaço por ser um ambiente mais permissivo à circulação de fake news, algo que veio a calhar para os mal-­inten­cio­na­dos dispostos a tentar driblar a vigilância do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, contra a desinformação).

Como os políticos dançam conforme a preferência do público, de uns tempos para cá eles começaram a investir pesado na rede das dancinhas, o TikTok, que já é o quarto app mais popular na tela inicial dos smartphones brasileiros. Além do alcance, outro apelo irresistível do negócio é a oportunidade de falar diretamente com os jovens, que compõem o grosso da massa de usuários da ferramenta. *Ler mais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também