Moradores de uma condomínio no bairro Cajazeiras 11, em Salvador, ficaram assustados, na noite de sexta-feira (23), depois de um carro invadir a área residencial durante perseguição entre a polícia e suspeitos.
O caso aconteceu por volta das 22h30 e, de acordo com a Polícia Militar, teve início com denúncias de que três suspeitos em um veículo branco estavam praticando assaltos no bairro Boca da Mata.
Durante as buscas, os policiais identificaram o veículo e, ao se aproximarem, foram surpreendidos com tiros. Houve perseguição e os suspeitos invadiram a área do condomínio localizado na Rua Hildegardes Viana.
Os suspeitos perderam o controle do veículo e bateram em uma garagem nos fundos do condomínio, em uma área de mata. Em seguida, fugiram do local. O carro foi abandonado com ao menos oito perfurações de tiros.
Sem se identificar, o dono da garagem disse que tinha acabado de chegar em casa quando ouviu o barulho. “Ouvi um estrondo enorme, mas não esperava que seria algo perto do condomínio. Depois começaram muitos tiros e me abaixei”, lembrou.
O veículo dele não estava estacionado, mas o impacto prejudicou pertences que eram armazenados no local, como móveis, ar-condicionado, cama e armário.
A produção da TV Bahia apurou que, após a batida, os três suspeitos tentaram parar um ônibus no final de linha do bairro.
A Polícia Civil informou que, ainda em Cajazeiras, foi registrado o roubo de um veículo na Rua Juscelino Kubitscheck. É confirmado que é o mesmo veículo utilizado pelos suspeitos na invasão do condomínio. (G1)