UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Sul da Bahia tem 30 casos de tuberculose

Matéria do A Região diz que Ibirapitanga já registrou seis casos de Tuberculose este ano, mas Secretário de Saúde contesta informação
Matéria do A Região diz que Ibirapitanga já registrou seis casos de Tuberculose este ano, mas Secretário de Saúde contesta informação

Quinze municípios do sul da Bahia registraram, apenas nos dois primeiros meses deste ano, 30 novos casos de tuberculose. Lidera a estatística sul baiana o município de Ibirapitanga, que registrou seis ocorrências. No estado, são cerca de 600 casos de tuberculose somente no primeiro bimestre, informa o A Região.

Outros municípios sul baianos com casos confirmados da doença são Gongogi, Buerarema, Itapé, Uma, São José da Vitória, Camacan, Itajuípe, Aracata, Gandu, Iguaí, Itacaré, Itagibá, Pau Brasil e Itororó. No Estado, Salvador registrou 318 casos de Tuberculose, seguido na dianteira por Feira de Santana, com 18.

O Secretário Municipal de Saúde de Ibirapitanga, Ademilson Júnior, negou o registro de seis casos de tuberculose no município. Segundo o Titular da Pasta, o sistema Sinan, que notifica as ocorrência da doença, registrou apenas dois casos de tuberculose em Ibirapitanga. Ademilson ainda assegura que os pacientes estão em tratamento supervisionado e têm recebido atenção especial da Secretaria de Saúde.

Redação Ubatã Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também