Durante comentário do Band Revista [Rádio Bandeirantes], o secretário de Desenvolvimento Econômico de Vitória da Conquista, Marcos Ferreira, expôs uma controversa opinião sobre o cancelamento do voo AD4163, pela Azul Linhas Aéreas, entre a Suíça baiana e Salvador. “Não vou desejar que o avião da Azul caia porque o dono da Azul não está dentro, mas vai tomar no Azul”, declarou Ferreira.
Na mesma ocasião, o discurso do secretário foi direcionado ao titular da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), Maurício Bacelar, que no UP Notícias [Rádio UP], ressaltou a reunião com o deputado Jean Fabrício Falcão (PCdoB), um dos articuladores da manutenção do voo. “Esse secretário de Turismo é fraco, fraco todo. Sem moral”.
Segundo o Blog do Anderson, parceiro do BN, a escassez de voos entre os municípios pode causar prejuízos à concretização do Polo Têxtil, indústria que promete gerar oito mil empregos dentro dos próximos doze meses.
O governador Jerônimo Rodrigues Souza e Maurício Bacelar garantiram que os voos entre Vitória da Conquista e Salvador estão em análise. “Em reunião com os secretários: Maurício Bacelar e o chefe de gabinete do governador Jerônimo, Adolpho Loyola, afirmo que conquista não ficará sem voos diários para Salvador”, revelou Fabrício Falcão. (Bahia Notícias)