Sabendo um pouco de detalhes sobre como ter um cartão de crédito pj e até que existe a possibilidade de não pagar anuidade para ele, é hora de ter as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre este serviço.
1. Cartão de crédito para empresa e cartão corporativo são a mesma coisa?
Não. O cartão corporativo tem foco nas despesas de cada colaborador, como viagens, eventos, hotéis, cursos, etc. Já o cartão de crédito comum para empresas é destinado às compras do negócio, pagamento de fornecedores etc.
2. Mais de uma pessoa pode ter acesso ao cartão de crédito PJ?
Pode sim. Isso varia muito de acordo com as instituições financeiras, mas normalmente é possível que mais pessoas vinculadas à mesma empresa possam usar um mesmo tipo de cartão de crédito.
Mas fique atento se isso irá render mais taxas e tarifas. Afinal, o objetivo é sempre economizar, não é mesmo?
3. Como escolher o melhor cartão de crédito para minha empresa?
Não existe uma resposta exata para esta pergunta. Acontece que cada empresa tem uma particularidade, então, o que pode ser bom para a sua, pode não ser para o empreendimento do seu amigo, por exemplo.
A dica aqui é entender bem quais as necessidades do seu negócio e os tipos de benefícios que os cartões disponíveis no mercado oferecem para ele. Por exemplo, se você quer economizar em matéria-prima para conseguir ter um preço mais competitivo no mercado, o cartão com cashback pode ser uma boa.
Agora, se o seu objetivo é não ter gastos com tarifas ou manutenção, o cartão de crédito para empresa sem anuidade é a melhor opção. Então, a ideia é sempre pesquisar e saber exatamente do que seu empreendimento precisa.
4. Existe cartão de crédito internacional para empresa?
Sim. E se esta é uma necessidade para você, vale à pena buscar essa opção no mercado. Inclusive, existe em diversas bandeiras: Mastercard, Visa, Elo etc.
5. Como funciona o crédito rotativo?
Isso depende muito da atual situação em que sua empresa se encontra. Porém, na maioria das vezes, essa não é uma opção interessante.
Acontece que o crédito rotativo do cartão funciona como um empréstimo dado aos clientes que fazem o pagamento da fatura até a data de vencimento, mas no valor inferior ao total da fatura. Ou seja, a diferença entre o que você pagou e o valor total é chamado de crédito rotativo.
Pode até parecer uma boa ideia, mas esse empréstimo tem juros e não é barato, inclusive, há quem considera um dos mais caros do mercado.
Vale lembrar também que o crédito rotativo não pode ser parcelado. Ou seja, tanto os juros quanto o valor pendente de pagamento deverão ser quitados na fatura seguinte.
E então, conseguiu entender melhor sobre como funciona esse método de pagamento? Tirou suas dúvidas?
Aproveite para compartilhar essa informação com seus amigos e mostrar para eles que é possível ter um cartão de crédito para empresas sem anuidade.