UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

RESTAURO DO CONVENTO DE CAIRU: 3º ETAPA CONCLUÍDA

http://farm5.static.flickr.com/4082/4781186844_e4c495b9ce_b.jpg

Os representantes do Grupo Ecólogico Humanista Papamel participaram neste domingo(09/01), da cerimônia de entrega da Nave do Convento de Santo Antonio de Cairu. O ato firma a conclusão da terceira fase da obra. A entrega aconteceu propositalmente durante o encerramentos dos festejos em homenagem a São Benedito, padroeiro de Cairu.
O convento que é um dos mais belos monumentos da arquitetura franciscana, foi construído no século XVII pela Escola Franciscana do Nordeste e está sendo revitalizado e restaurado com patrocínio exclusivo da Petrobras em parceria com o PAPAMEL. Orçada em R$6,9 milhões, a obra já passou por contenção da degradação da cobertura do convento, restauração dos azulejos, esculturas e pinturas barrocas. Os forros dos tetos da Igreja possuem pinturas de autoria de José Joaquim da Rocha, um dos maiores instrutores ilusionistas do Brasil. O restauro dos forros foram entregues para visualização da comunidade neste domingo.
Durante toda a missa de reinauguração da nave, a representante da comissão de finanças, Georgina Mendes, o conselheiro do IMA, Agnaildo Novaes e o assessor da coordenação, Afonso Mendes, distribuíram camisas para comunidade.
“Há mais de 10 anos lutávamos pela reforma. Esse convento é um brinco de ouro no interior da Bahia”, diz Frei Hilton Freitas, atual coordenador do convento.

[Assessoria de Comunicação do Papamel]


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também