
Após a goleada aplicada pela Seleção da Argentina, pesquisa Realtime Big Data revelou que 62% dos torcedores brasileiros defendem a demissão do treinador Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira.
Apenas 27% defendem a permanência do técnico no comando da equipe. Com 21 pontos, a equipe está em quarto lugar nas Eliminatórias da América do Sul da Copa 2026. Segundo o Instituto, 11% dos pesquisados não souberam responder à questão.
O trabalho de Dorival Júnior é reprovado por 64% dos 900 torcedores consultados pela Real Time Big Data. Na outra ponta, 23% aprovam e outros 13% não souberam responder. A pesquisa foi encomendada pela Rede Record de Televisão, e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
TÉCNICO ESTRANGEIRO E NEYMAR NA SELEÇÃO

Se há maioria pedindo a demissão do técnico e reprovando o trabalho de Dorival, a pesquisa detectou divisão quanto à possibilidade de um treinador estrangeiro no comando do Brasil. A ideia é aprovada por 45% dos torcedores e rejeitada por 41%. Outros 14% não souberam responder.
Dentre os nomes estrangeiros ventilados está o português Jorge Jesus, que tem a reprovação do astro Neymar Jr. O jogador é visto como imprescindível pelos torcedores: 69% dizem que ele faz falta à Seleção. Apenas 20% pensam o contrário, conforme a Realtime Big Data.
Apesar do revés ontem e do nível de jogo apresentado nas Eliminatórias até aqui, 73% acreditam em classificação da Canarinho para a Copa 2026 – e 16%, não. Outros 11% não souberam responder. (Pimenta)