Devagar se vai longe. A máxima, muito utilizada em processos que custam a acontecer, é o retrato claro da atuação do PSD na Bahia com relação ao domínio de prefeituras espalhadas pelo estado. Desde 2020, quando saiu das urnas com 107 prefeitos, o partido chega para o pleito deste ano com um crescimento de 16,8%, totalizando 125 cidades sob o comando.
Com o número, o PSD é disparado o partido com maior número de cidades com prefeitos filiados. O Bahia Notícias realizou o levantamento completo com os gestores espalhados pela Bahia, baseado em dados públicos divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assessorias de comunicação das legendas, com as prefeituras baianas e por apuração com lideranças e presidentes partidários.
Destes, além das saídas, o PSD conseguiu atrair 32 prefeitos desde 2020. Dos eleitos no último pleito, 93 prefeitos permanecem no partido, mantendo o “corpo forte” da legenda e a expansão pelos mais diversos territórios da Bahia. Ao todo, as informações coletadas irão rascunhar como cada legenda irá atuar no pleito, com o número de prefeituras sob sua gestão, apoios a candidaturas coligadas e possibilidade de reeleição. (Bahia Notícias)