UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Presentes para o Dia dos Pais sobem mais que o dobro da inflação geral, indica Fecomércio-BA

— Foto: Reprodução

A inflação da cesta de produtos para o Dia dos Pais, que acontece no dia 13 de agosto, vai avançar 6,7% neste ano, mais que o dobro do aumento médio geral da Região Metropolitana de Salvador (RMS), de 3,01% no acumulado em 12 meses, indicou o levantamento da Fecomércio-BA, federação filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens (CNC), Serviços e Turismo), com base nas informações do IPCA-15, do IBGE.

Dos 15 itens selecionados pela Entidade, 10 estão com aumento anual, com destaque para os produtos de vestuário e calçados. A maior variação em um ano foi do sapato masculino, de 16,8%. Ainda nesse segmento, o tênis apresentou alta de 12,29%, bermuda quase 9% e sandália, 7,99%.

A instituição destacou que, embora os acumulados em 12 meses estejam elevados, os itens já apresentam queda nos últimos meses, mas ainda não o suficiente para trazer preços mais baixos do que há um ano. Os custos majorados no ano passado trouxeram preços mais elevados, o que está sendo ajustado gradativamente agora.

Outras elevações foram de perfumes (13,35%), produtos para barba (12,98%) e produtos para cabelo (11,21%). São itens que também sofreram o repasse do aumento de custo dos insumos. *Ler mais no Bahia Notícias.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também