
Uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (28), no salão do Fórum Jorge Calmon, marcou o encerramento do Curso Básico de Emprego Tático Operacional, ministrado para 28 policiais da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A capacitação foi conduzida por instrutores e monitores da Companhia Independente de Policiamento Tático do Sudoeste (CIPT-SO).

Durante o curso, os participantes receberam instruções sobre noções básicas de gerenciamento de crises, técnicas de emprego tático operacional e aplicações táticas, aprimorando suas habilidades para atuar em situações de média e alta complexidade.

A cerimônia contou com a presença de autoridades e representantes de municípios atendidos pela 55ª CIPM. O comandante da unidade, Major Dalmo Porto, destacou que esse treinamento reforça a preparação dos policiais para o enfrentamento de situações adversas, garantindo mais segurança para a população e para a tropa. O Major Igor, comandante da Rondesp Sudoeste, e responsável pela capacitação dos policiais da 55ª CIPM, destacou a importância do treinamento com o ganho técnico e aprimoramento e qualificação profissional. (Giro em Ipiaú)