O Batalhão Apolo e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) capturaram 175 suspeitos de roubo de veículos no primeiro semestre de 2024. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, as equipes abordaram 27 mil pessoas, verificaram 14 mil automóveis e notificaram 135 carros e motos. Durante as ações, os agentes também apreenderam armas de fogo, simulacros e drogas nas ações ostensivas e de inteligência.
O tenente-coronel PM Edmundo Assemany, comandante do Batalhão Apolo, declarou que ações conjuntas e o reforço policial nas ruas foram decisivos para os bons números. “Buscamos ações em pontos específicos, observando a mancha criminal. As equipes seguem empenhadas para manter a sequência positiva no segundo semestre”.
O titular da DRFRV, delegado Leandro Acácio, declarou que três ações foram fundamentais no primeiro semestre. “Iniciamos 2024 capturando uma dupla especialista neste tipo de crime. Depois desarticulamos um desmanche, onde foram recuperados oito veículos. Também prendemos dois criminosos que praticavam subtração de veículos e também latrocínio. Os números mostram a força das nossas ações”, completou o delegado. (G1)