UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

PMs suspeitos de torturar colega estão em presídio militar na Papuda, em Brasília

— Crédito: Reprodução/TV Globo

Os 14 policiais militares presos por suspeita de torturar um colega de farda do Batalhão de Choque (BPChoque) estão no presídio militar no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A informação foi dada pela PMDF na noite desta segunda-feira (29).

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) cumpriu 14 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão contra militares do Choque. Segundo denúncia, o soldado Danilo Martins, que faz parte do batalhão, foi agredido e humilhado para que desistisse do curso de formação do patrulhamento tático móvel do Batalhão de Choque – Patamo (veja vídeo acima).

Ele ficou internado por seis dias, após 8 horas de tortura dentro do batalhão. Conforme relato do soldado, as agressões só pararam quando ele assinou o termo de desistência do curso.

— Foto: Reprodução

De acordo com o Ministério Público, os celulares dos militares envolvidos nas agressões foram apreendidos. O curso também foi suspenso até o encerramento das investigações, e o comandante do batalhão, Calebe Teixeira das Neves, foi afastado.

No começo da noite, a PMDF disse que “não admite desvios de conduta e apura os fatos de maneira criteriosa e imparcial, observando todo o procedimento legal, permitindo a ampla defesa dos envolvidos”. A PM afirmou ainda que “instaurou um inquérito policial militar de imediato” e que não comenta decisões judiciais. *Ler mais no G1.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também