UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

PMs investigados em operação exigiram mais de R$ 200 mil de integrante de facção criminosa para liberar vítima de sequestro

— Foto: Alberto Maraux/Ascom SSP

Os policiais militares investigados pela prática de sequestro e extorsão de um integrante de facção criminosa, com atuação em Salvador, teriam exigido o pagamento de mais R$ 200 mil para liberar a vítima. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA).

De acordo com informações apuradas pela equipe de produção da TV Bahia, os investigados sequestraram a namorada de um traficante do bairro de Cosme de Farias, na capital baiana, e o extorquiram. Armas e drogas teriam sido exigidas em troca da liberdade da mulher.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra os investigados durante a “Operação Olossá”, nesta quinta-feira (14), por funcionários do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e agentes da SSP-BA. Os alvos foram três policiais e um ex-agente.

— Foto: Divulgação

Segundo o MP-BA, os mandados foram cumpridos na capital baiana e em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador.

O órgão informou ainda que a operação ocorreu após uma investigação que teve início depois que a Polícia Federal analisou, em 2020, celulares apreendidos com integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas. (G1)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também