Um policial militar de 33 anos foi morto dentro de uma loja que vende celulares, durante uma tentativa de assalto, no final da manhã desta sexta-feira (19), no Parque Bela Vista, em Salvador.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Gleidson Santos de Carvalho. O caso aconteceu em um prédio comercial na Rua Senador Theotônio Vilela. Informações iniciais indicam que o policial é o dono do estabelecimento.
Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram que os três suspeitos entraram na loja e anunciaram o assalto. O policial foi abordado e após um dos homens seguir em sua direção, ele fez um movimento, como se tentasse pegar uma arma na cintura.
Em seguida, o policial tenta pegar a arma de um dos suspeitos, mas é baleado por outro integrante do grupo armado. A vítima foi socorrida por enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
Na ação, foram levados aparelhos celulares e a arma da vítima. Após o crime, diversas viaturas chegaram ao local.
As policias Civil e Militar fazem buscas na tentativa de encontrar os suspeitos. Até a última atualização desta reportagem, ninguém foi preso ou identificado. (G1)