Lideranças petistas deflagraram uma ofensiva, nas últimas semanas, para tentar atrair o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, para a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, na terça-feira (21), o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, um dos principais articuladores do PT, se reuniu com Ciro em Brasília para tentar convencer o senador a aderir à base.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), também vem fazendo investidas junto ao ex-ministro de Bolsonaro para levá-lo para a base de Lula.
Segundo relatos, Ciro Nogueira resiste à ofensiva, por ora. O senador tem dito que poderá ajudar o governo em algumas pautas no Congresso, mas ressalta que seguirá na oposição.
Presidente do Progressistas, o ex-ministro de Bolsonaro, vale lembrar, já apoiou e elogiou Lula no passado. Nas eleições de 2018, por exemplo, Ciro se reelegeu senador em chapa com petistas no Piauí. (Bahia Notícias)