
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ubatã realizou nesta sexta-feira, 18, por meio do grupo Juventude, Arte e Musical, a encenação “A Paixão de Cristo, o Musical”. A encenação, realizada na praça Aníbal Azevedo e na colina da Igreja Matriz da Conceição, contou com cerca de 50 artistas locais e convidados.

A encenação apresentou, dentre outros momentos, a tentação de Jesus no deserto, o julgamento, a crucificação e a veneração do Senhor morto. Neste domingo, 20, Páscoa, o Grupo Juventude Arte e Missão, apresentará a Ressurreição de Cristo, às 19h, na Igreja de Todos os Santos.

A encenação, ja tradicional na Igreja Católica, reuniu centenas de pessoas e emocionou o público pelo tom dinâmico e realístico. “Realmente me emocionei”, resumiu um dos expectadores. “Já estou na expectativa para domingo”, disse outro.
Paixão de Cristo, o Musical

A Paixão de Cristo, o Musical” é uma obra inspirada na Paixão de Jesus Cristo, contando a história de amor e sacrifício que Ele viveu. Através de música, dança e teatro, o musical revive os momentos mais importantes da vida de Jesus, desde as tentações no deserto até a crucificação e morte na cruz. É uma reflexão profunda sobre o amor incondicional de Deus pela humanidade e uma oportunidade para reviver a mensagem de esperança e redenção que Jesus trouxe ao mundo.
Intérprete de Jesus

“Foi um imenso desafio interpretar e reviver os sofrimentos de Cristo em uma apresentação musical, especialmente ao interpretar o personagem de Jesus, que é tão complexo e multifacetado, e ainda mais porque eu não apenas atuei na peça, mas também tive a responsabilidade de dirigir o projeto. No entanto, ter um grupo dedicado e talentoso ao meu lado tornou tudo possível e me permitiu reviver a Paixão do Filho de Deus com todas as possibilidades emocionais e artísticas, que o personagem me ofereceu e que fiquei satisfeito com os resultados. Fico ainda mais feliz ao ver que a comunidade e o público presente acolheram bem essa apresentação em formato de musical, que foi totalmente diferente do ano passado, mostrando que a arte é diversa e pode ser expressa de várias formas, transmitindo mensagens de evangelismo e tocando o coração do público”, disse Éverton Paixão, intérprete de Jesus e Diretor Geral da Apresentação. (Ubatã Notícias)