UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ônibus capota próximo à Itamarati



O ônibus da Transporte Central do Brasil que levava passageiros de Itabuna para Caruaru (PE) capotou no km 412, BR-101, no distrito de Itamarati, município de Ibirapitanga, na noite de ontem. Oito pessoas morreram e cerca de 40 estão feridas. Entre os mortos está o motorista, identificado pelo prenome de Jaime e sete mulheres.

O acidente ocorreu por volta das 23 horas. Os passageiros eram sacoleiros e pequenos comerciantes de Itabuna que iam fazer compras para o Natal na cidade pernambucana.
Os feridos mais graves foram trazidos para os hospitais de Itabuna, enquanto os que apresentam quadro melhor ficaram internados em Gandu.
Alguns feridos em estado grave não puderam ser trasladados por falta de ambulâncias, como é o caso de uma comerciante do bairro Califórnia.
A causa do desastre provavelmente ocorreu quando uma carreta entrou na pista do motorista do ônibus e ao tentar desviar-se caiu numa ribanceira de aproximadamente 150 metros.
A Polícia Militar de Ibirapitanga informou que uma senhora de 80 anos, lançada por uma das janelas do ônibus saiu ilesa e, ao receber a atenção dos PMs, surpreendeu a todos. “Ajude primeiros eles, estão bem piores do que eu”.
Segundo a família de um sacoleira, a Ana Sirlei Nazaré, de 32 anos, moradora de Itajuípe, ela comprava roupas há 1 ano em Caruaru para revender, mas lamentam a viagem de última hora. “Ela nem sabia dessa viagem, foi tudo muito rápido, ainda pedimos para ela não ir”, informam.
Os corpos foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus e encaminhados para Itabuna, onde serão necropsiados.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também