UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

O poder da Barbie: entenda por que tudo ficou rosa de repente

— Crédito: Reprodução

Olhe em volta: a pizza é rosa, o drink é rosa e tem glitter, as vitrines viraram monocromáticas. Toda confeitaria que se preze tem ao menos uma sobremesa rosa – algumas têm um menu inteiro. Provavelmente, havia mais pessoas vestidas de rosa nas ruas nesta última semana do que em qualquer outro período recente. Tem limusine rosa gigante no meio de shopping e caixas de boneca em tamanho de gente real pelos corredores. Tem até o famigerado – e controverso – acarajé rosa.

De repente, o mundo foi colorido por uma única cor. Poderia ser a Barbieland – a terra da Barbie –, mas é Salvador. Na verdade, até mesmo as páginas das prefeituras de cidades como a capital e Feira de Santana, além do governo da Bahia, tiveram seu percentual de imagens pink aumentado nos últimos dias, com postagens com alusões ou trocadilhos com o longa Barbie, que já é a segunda melhor estreia da história nos cinemas brasileiros. Em cartaz desde quinta-feira (20), o filme dirigido por Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres) e estrelado por Margot Robbie (Aves de Rapina) e Ryan Gosling (La La Land) parece personificar a mais curiosa metalinguagem.

Assim como a Barbie personagem vai parar no mundo real na produção, a Barbie marca parece ter feito o mesmo. A Barbiecore, tendência de moda que veio forte nas passarelas em 2021, deixou de ser apenas um estilo que prioriza o rosa-choque para se tornar tendência de vida e consumo. *Ler mais no Correio da Bahia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também