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Nova Honda CG 160 chega R$ 16.194; veja o que mudou na moto mais vendida do Brasil

— Crédito: Divulgação/Honda

A Honda apresentou nesta quarta-feira (23) a 10ª geração da CG 160, com novas configurações de motor, suspensão, freio e, sobretudo, novo visual. As quatro versões tiveram aumento de preço, partindo de R$ 16.194.

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a cada 100 motos vendidas no país em 2023, 30 foram as CG 160. Em 2024, mais de 330 mil unidades foram emplacadas até setembro.

Segundo a Honda, isso acontece porque a CG é uma moto pronta para locomoção, para o trabalho e para o lazer. A sigla CG significa “citizen general” (“cidadão geral) e tem conseguido atingir a missão de agradar uma grande fatia dos consumidores.

A Honda afirma ainda que o público da CG tem ganhado novos perfis. Há cinco anos, 81% dos compradores eram do público masculino. No ano passado, essa divisão mudou para 70% para homens e 30% para mulheres.

Nesse meio tempo, o delivery ganhou importância e muitas mulheres começaram a trabalhar na profissão.

Versões e preços

A CG é um dos últimos lançamentos da Honda para 2024, que deixa apenas a reestilização da PCX para dezembro.

Bros, Biz, Elite e Pop precisavam de atualizações para se adequarem à próxima fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot M5), que passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2025. As motocicletas que não estiverem com seus níveis de emissões dentro do estipula o programa, terão que ser descontinuadas.

Confira versões, preços sem frete e o aumento do modelo 2024 para 2025, que começa a ser vendida no meio de novembro:

  • Start: R$ 16.194 (+R$ 1.544)
  • Cargo: R$ 17.175 (+R$ 1.205)
  • Fan: R$ 17.723 (+R$ 1.653)
  • Titan: R$ 19.230 (+R$ 1.790)

Evolução em segurança e visual

Não foi apenas a motorização que recebeu ajustes. O design da moto está mais agressivo desde a versão de entrada, com carenagens mais vincadas.

Isso só foi possível porque a Honda adotou uma tecnologia que tem utilizado em outras motos lançadas neste ano, como SaharaTornadoXRE e Bros: o tanque interno.

Quando o tanque fica escondido sob uma carenagem plástica, os designers têm mais liberdade para criar formatos, o que possibilitou uma evolução considerável no desenho da CG. *Ler mais no G1.


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