A Câmara de Dirigentes Lojistas -CDL- de Ipiaú, realizou na noite de sexta-feira, 27, a posse da sua nova diretoria que tem como presidente o empresário Odeiton Barbosa Bastos. A solenidade aconteceu na sede da entidade, com a presença de associados, convidados e autoridades locais, dentre as quais o vice-prefeito Cezário Costa e o presidente da Câmara Municipal, vereador Robson Moreira.
O presidente empossado destacou que no triênio 2023/2025 dará continuidade às ações realizadas pelo seu antecessor, Esaú Santos Neto, e buscará fortalecer ainda mais o comércio local, com novas realizações em favor dos associados, da clientela e da comunidade em geral. Odeilton Bastos ressaltou que sua condução ao cargo coincide com o período em que a CDL de Ipiaú completa 50 anos de existência.
Em sua fala, o presidente empossado agradeceu a confiança que os associados depositaram na nova diretoria, pelos associados, e da consciência em realizar um bom exercício administrativo. “Estou ciente de que é enorme a nossa responsabilidade de dar prosseguimento ao trabalho de tão ilustres presidentes que passaram por esta instituição”.
Odeilton também lembrou que 2023 é o ano do Jubileu de Ouro da entidade: “Este ano o CDL completará 50 anos de existência aqui em Ipiaú, tendo cumprido o seu objetivo que é defender e aprimorar os direitos essenciais dos lojistas”. Concluindo, o presidente disse da determinação para o exercício do cargo. “São muitas as demandas e as tarefas, mas tentarei, ao lado da diretoria, cumprir toda a missão que temos pela frente”.
DIRETORIA E PROJETOS
Junto com Odeilton Bastos estarão dirigindo a CDL os seguintes empresários lojistas em seus respectivos cargos: Valmir Vieira Santos- 1º Vice-Presidente; Ivone Peixoto- 2º Vice-Presidente; Esaú Santos Neto – Diretor Financeiro; Welson Araújo Novaes – Diretor de Desenvolvimento Profissional; Silvana Teixeira – Diretora de Comunicação; Antônio Guedes-Diretor de Tecnologia; Nara Santos Silva – Diretora de Recursos Humanos; Fernando José Lima-Diretor de Serviços e Silvio José dos Santos-Diretor de Marketing.
Dentre os projetos em pauta da nova diretoria da CDL constam as seguintes propostas: Campanha de Natal conjugada com a comemoração do cinquentenário da entidade; Grande Queimão de Ofertas”, projetados para o mês de agosto, ou setembro; Campanha do “Limpa Nome”, para liberar o crédito de muitos consumidores inadimplistes; realizações de cursos de capacitação, treinamentos e palestras para melhoria da gestão das empresas e de seus colaboradores; ampliação do quadro de associados; capacitação de pessoas que estão buscando o primeiro emprego e que não tem experiência; criação de um banco de dados com as pessoas que foram capacitadas pela CDL, para auxiliar o lojista na busca por novos colaboradores.
HISTÓRIA
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipiaú foi fundada no dia 20 de setembro de 1973, por um grupo de 23 comerciantes, capitaneados pelo empresário Edésio Figueiredo de Almeida, proprietário da firma que era conhecida como “Casa Aurora”. Na época a entidade tinha a denominação de Clube de Dirigentes Lojistas. A primeira diretoria esteve formada por Eleaquim Pinheiro de Brito (Presidente); José de Souza Brito (Vice-Presidente) ; Secretário- Pedro Barreto Teixeira; Tesoureiro – Floriete Ferreira Novais; Diretor Social – Petrinio de Vasconcelos Fagundes; Diretor de Relações Públicas – Claudelino Alves Badaró Neto.
No elenco de outros sócios fundadores constam os nomes de Erasmo Vieira Nery, Juvenal Inácio Dias, José Amintas Dantas Ferreira, Hugo Dantas Ferreira, João Bernardo Pinheiro dos Santos, Waldemar Santana Sampaio, Carlos Alberto Oliveira e Silva, Pedro José Barreto Teixeira, Floriete Ferreira Novais, Enock Dantas Ferreira, Petrinio de Vasconcelos Fagundes, Wilson Souza Menezes, Paulo Cunha Andrade Mendes, Antonio Ralfh Ribeiro de Oliveira, José Oliveira Ferreira, Joel Pereira, Geraldo Evangelista e Laurindo Mendes Cardoso.(Giro/José Américo Castro)